Nas artes cênicas, atuou em grandes espetáculos tais como: “O Círculo de Giz Caucasiano” de Bertold Brecht - “O Homem Imortal” de Luiz Alberto de Abreu – “Rei Lear e Comédia dos erros” de W. Shakespeare, entre outros. Participou de produções teatrais nas peças: “A Família Addms” de Cássia Barros e “O Presidente exige mais bonecos” de Kadu Pinheiro e renomados festivais de teatro como “Isnard Azevedo” em Florianópolis.

Fez grandes cenários para Cia de Dança “Jaime Arouxa” e curtas para cinema, entre eles: “Por dentro de uma gota d’água” de Felipe Bragança e Marina Meliande, onde fez cenografia com Clara Meliande e Gustavo Bragança; - “Crianças” de Pedro Modesto e “Um dia, Um Jardim” de Mônica Brito. Como design, fez um belíssimo troféu para premiação de melhores atores teatrais no ano de 2001.

20 dezembro 2014

Jesus Versus Papai Noel!!!


O Texto abaixo foi retirado do livro "Educadores do Coração", de Walter Barcelos e nos ajuda a lembrar quem é o Aniversariante esse mês!

"Nos acontecimentos natalinos do mundo, está ocorrendo o esquecimento quase completo da personalidade de Jesus e a sua missão divina, pois no lugar Dele surge a figura ingênua e alegre de “Papai Noel”. O bom velhinho traz alegrias para as crianças, mas não apresenta mensagem espiritual construtiva para o coração infantil. Apesar disso, continua sendo uma figura que vem do Céu para promover alegria maior no coração de todas as crianças da Terra”.

Para a imprensa mundial, para o mundo dos negócios, para os adultos, para os pais e especialmente para as crianças, a figura mais importante no Natal e que toma conta das emoções e sonhos dos pequeninos continua sendo a de Papai Noel...

Jesus é o grande esquecido na própria data em que se comemora o seu nascimento. Nessa data, pouco se fala de seus ensinos maravilhosos para a felicidade das criaturas, de seu imenso amor à Humanidade e de seus exemplos da mais pura fraternidade para com os homens.

Papai Noel é o encantamento das crianças, o mágico dos brinquedos, a oportunidade de fazer um pedido, o sonho infantil a ser realizado, a alegria de ganhar brinquedos esperados ansiosamente. Fala-se, divulga-se e materializa-se a personagem lendária de Papai Noel para estimular sonhos, emoções, alegrias, sorrisos, fantasias, presentes, músicas e festas encantadoras – tudo em função de poderoso interesse comercial! Papai Noel, de certa forma, tomou o lugar de Jesus no coração dos pequeninos do mundo inteiro. É um desrespeito e um desprezo imenso pela missão do Cristo de Deus.

Precisamos, cada vez mais, espiritualizar as comemorações do Natal de Jesus na mente e nos corações, muito especialmente das crianças, para que sejam efetivamente orientadas e educadas para um mundo melhor. Não podemos deixar que na bela data em que se deve lembrar-se da presença sublime do Embaixador de Deus aos homens, continuem nossas crianças com a mente impregnada de símbolos e ideias bastante fantasiosas.

No Culto do Evangelho no Lar, no mês de dezembro e na semana do Natal, será que os pais espirituais aproveitam essa oportunidade para explicar mais e melhor acerca da missão excelsa de Jesus Cristo? Falar de sua família consanguíneo, de sua infância, de seu amor aos pais Maria e José, de sua grande humildade, de suas curas maravilhosas, de seus exemplos de enorme bondade para com todas as pessoas, de seus ensinamentos de Amor e Caridade, de seu Amor a Deus, de seu amor aos pobres e sofredores do mundo e de seu sacrifício supremo pela paz da Terra.

Papai Noel é a festa humana no coração infantil, com o presente perecível fazendo a felicidade passageira da criança.

Jesus Cristo é a festa de luz eterna com o presente de amor ao coração dos pequeninos para a edificação da felicidade espiritual pela educação do sentimento e do caráter no reino dos corações.

Papai Noel representa os interesses transitórios da Terra, ao passo que Jesus constitui os valores imorredouros do Céu.

Não podemos ser contra a presença mágica e alegre de Papai Noel na mente infantil, porém devemos ser contra o descaso e o esquecimento quase completo da missão de Jesus, nas comemorações de Natal no seio das famílias.

“Imagine que você me convide para o seu aniversário, mas quando chego lá encontro outro em seu lugar.”

Que Jesus possa ser o centro das atenções em sua comemoração neste ano, afinal ele é o aniversariante, e merece todo nosso carinho, respeito e admiração.






Nenhum comentário:

Postar um comentário